Quantidade é suficiente para '1 cigarro grosso ou 3 finos', diz Julio Calzada.
Produto será de 'boa qualidade', diz executivo da Junta Nacional de Drogas.

O grama da maconha deverá ser vendido pelo governo do Uruguai por US$ 1 a cada usuário, que poderá comprar até 40 gramas por mês depois de se registrar em um banco de dados público, informou o secretário da Junta Nacional de Drogas, Julio Calzada, à versão uruguaia do jornal "El País", de acordo com reportagem publicada neste domingo (20).

Ainda de acordo com Calzada, o programa de venda pública deve começar a funcionar no segundo semestre de 2014. O preço, diz, foi estipulado para poder competir com o fixado por traficantes.

"O mercado ilegal é de muito risco e [o produto] de má qualidade", diz Calzada, além de acrescentar que o governo  "vai oferecer um lugar seguro para comprar, um produto de boa qualidade e vai vendê-lo ao mesmo preço".

Dias atrás, o presidente do Uruguai, José Mujica, disse: "Queremos arrebatar todo o mercado do narcotráfico".

Para Calzada, com um grama de maconha, é possível confeccionar "um cigarro grosso ou três mais finos". O texto que não só confere ao Estado o poder de cultivar e vender maconhar mas libera plantações para uso exclusivamente pessoal ainda carece de aprovação dos senadores uruguaios.

O projeto da lei foi aprovado em julho pelos deputados em uma votação apertada --50 votos a favor, 46 contra e três abstenções.

“Maconha de qualidade”: Uruguai vai vender 1g do produto por US$ 1, diz secretário

Do G1

Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: