Humorista faleceu devido a complicações renais e cardiorrespiratórias

image

Jorge Dória faleceu devido a complicações renais e cardiorrespiratórias Divulgação/Globo

O Brasil deu adeus a Jorge Dória, que morreu aos 92 de complicações renais e cardiorrespiratórias nesta quarta (6), após cerca de 70 anos de carreira. Tudo começou no teatro com em 1951, quando estreou a peça As Pernas da Herdeira. 
Nascido Jorge Pires Ferreira, em 12 de dezembro de 1920, no Rio de Janeiro, passou a assinar o sobrenome Dória em homenagem ao amigo Leoni Dória Machado, com quem escreveu a peça As Pernas da Herdeira, sua estreia como ator na Companhia Zaquia Jorge, em 1951

Na terça-feira (5), o ator piorou e os médicos tiveram que aumentar a dose do remédio que controlava a pressão. Dória deu entrada no hospital com infecção respiratória e apresentou problemas nos rins.

Em outubro, o ator parou de usar os remédios para pressão e a respiração por aparelhos, depois de uma discreta melhora.

O velório acontece nesta quarta (6) no Memorial do Carmo, no Caju, Centro do Rio. A cremação será na quinta-feira (7),16h.

CARREIRA
Jorge Dória nasceu Jorge Pires Ferreira, em 12 de dezembro de 1920. Ele, que foi criado em família militar, passou a se dedicar às artes cênicas só depois da morte do pai. Teve uma carreira extensa em teatro, cinema e televisão, com destaque para o personagem Lineu, de A Grande Família. Dória também participou dos sucessos Que Rei Sou Eu?, Tieta e Rainha da Sucata.

Seu último trabalho foi o humorístico Zorra Total, na Rede Globo, em 2006. O ator foi afastado depois de um acidente vascular cerebral.

Do R7

Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: